quinta-feira, 5 de março de 2015

Com Campanha Espetacular na fase de classificação, Bauru é forte candidato ao título do NBB7



Nos últimos campeonatos, quando uma equipe desponta com ótima campanha ao longo da temporada, sempre nos perguntamos: "Será que esse ano acabará a hegemonia de títulos entre Brasília e Flamengo no NBB?". Diria que desta vez a probabilidade de isso acontecer é bem alta por conta do que vem fazendo a equipe de Bauru. Líder isolada da fase de classificação com 23 vitórias e apenas 2 derrotas (incontestáveis 92% de aproveitamento), os comandados do técnico Guerrinha despontam como um dos principais candidatos ao título ao lado do sempre concorrente Flamengo. Vale lembrar que os dois ainda podem decidir a Liga das Américas numa possível (e provável) final de Final Four que será sediado no Rio de Janeiro (o que pode dar ligeiro favoritismo aos rubro negros). Além dos dois, considero que Limeira está forte também nessa briga pela taça.
A equipe Bauruense tem jogado um basquete de encher os olhos nessa temporada. O ataque funciona muito bem e quatro jogadores possuem médias superiores a 10 pontos por jogo: o pivozão Rafael Hettsheimeir (17,3), o ala Jeffersson (14,5), Alex Garcia (14) e o norte-americano Robert Day (10,5). O jovem armador Ricardo Fischer está praticamente no mesmo patamar com 9,9 pontos, acompanhado de Murilo (9,8).
Além da já citada campanha e do desempenho de alguns de seus atletas, o que credencia Bauru é a profundidade de seu elenco, que mescla ótimos jovens com jogadores experientes. Alex trouxe muita defesa, além de e finais de NBB e Olimpiadas disputadas no currículo, o que não é pouca coisa. Larry Taylor, também com bagagem semelhante, tem papel fundamental para a equipe, mesmo com menos tempo de quadra.
Se confirmar a liderança na fase de classificação, Bauru terá mando de quadra até uma eventual final, o que acentua a esperança de sucesso depositada no time. Jogar no Panela de Pressão nunca foi tarefa fácil, e este ano as coisas tem sido ainda piores para os adversários. O poder de decisão da equipe também está afiado já que em confrontos diretos contra os quatro primeiros colocados o retrospecto é altamente positivo: 4 vitórias e apenas 1 derrota.

E aí caro leitor? Você acha que Bauru tem condições de conquistar o título do NBB7? Comente.


*Nota do redator (06/03): O ala-pivô Jefferson rompeu o tendão de aquiles no último dia 27 diante do Uberlândia e está fora do restante da temporada, algo que pode comprometer o rendimento de Bauru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário