terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sobre recorde de vitórias, o fundo do poço e o equilíbrio: o que esperar da semana na NBA

O RECORDE
O Golden State Warriors pode alcançar hoje, em sua ORACLE Arena, um feito inédito na NBA. Basta vencer o combalido Los Angeles Lakers para obter sua 16° vitória seguida e cravar o melhor início de um time em toda história da liga, batendo o Washington Capitols, na longínqua temporada de 1948-1949 e o Houston Rockets de 1993-1994 (que conquistou o título posteriormente), ambos com 15 vitórias inicias.
Se alcançar a campanha de 72-10 do Bulls de Jordan ainda parece um objetivo distante (mas possível), o melhor início está muito, MUITO próximo e meu palpite é que isso aconteça sem muitas dificuldades para o time de Curry e companhia.

Na TV:
Los Angeles Lakers @ Golden State Warriors – SporTV – 1h30 (horário de Brasília)

O SACO DE PANCADAS
Se Golden State coleciona vitórias, o mesmo não pode se dizer do Philadelphia 76ers. Com 15 derrotas consecutivas, os tempos de cultura perdedora instaurada na franquia não parecem ter fim. Os parâmetros para a reconstrução do time se mostram completamente equivocados e não é de hoje. O único objetivo da diretoria parece ser o de estar bem ranqueado nas escolhas no draft, seja por ser o pior time da liga, ano após ano, seja via troca de bons jogadores que poderiam formar a médio prazo um grupo de apoio competente ao redor das estrelas escolhidas. Por mais que se recrute um talento como Jahlil Okafor, é necessário oferecer elementos para que eles se desenvolvam e queiram ficar na equipe. Entrar em quadra sem perspectiva e com a certeza da derrota afeta qualquer jogador com o mínimo de competitividade.
Os Sixers têm uma sequência dura de três jogos fora de casa. Visita Boston, Houston e Memphis. Se perder todas (o que é muito provável) flertará perigosamente com o pior início da história da NBA.

EQUILÍBRIO
É só o começo de temporada, mas é possível detectar, ao menos na tabela de classificação de momento, uma melhora no bloco intermediário da conferência Leste. Até Detroit, o atual 11° colocado, o aproveitamento das equipes atinge 50% ou mais. New York Knicks (8-7) e Charlotte Hornets (8-6) são as principais surpresas até aqui.

O lado Oeste também está nivelado, mas com alguns times enfrentando momentos instáveis. Houston começou mal (5-9), e espera-se uma melhora após a demissão do técnico Kevin McHale, que não se encontrava mais em sintonia com o elenco. Memphis (7-7) e Clippers (6-7) também tem atuado muito abaixo do que se espera. 

E você caro leitor? O que destaca (de positivo ou negativo) na temporada até aqui? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário