sábado, 22 de outubro de 2016

Previsões para a Temporada 2016/2017 - Conferência Leste (Parte 1)


WASHINGTON WIZARDS
Verizon Center
TÍTULOS – 1 (1978)
ÚLTIMA CAMPANHA: 10º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

A última temporada foi muito decepcionante para a franquia da capital. Para que as coisas sejam diferentes daqui para frente, é fundamental que John Wall e Bradley Beal se acertem definitivamente dentro e fora de quadra e façam com que essa liderança técnica volte a render bons frutos. Outro que tem muito a provar é o técnico Scott Brooks, sempre muito contestado nos tempos de Oklahoma. Brooks viu os Wizards perderem Nenê na offseason (deixando Marcin Gortat carente no garrafão) e não contará com nenhum reforço de peso, o que tornará o seu trabalho ainda mais desafiador.


PHILADELPHIA 76ERS
Wells Fargo Center
TÍTULOS – 3 (1955,1967 e 1983)
ÚLTIMA CAMPANHA: 15º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha Anterior

Os Sixers jogaram as últimas temporadas no modo Tank para ter maior chance de conquistar as primeiras escolhas no draft. Vieram ótimos jovens dessas escolhas como Joel Embiid, Jahlil Okafor e Nerlens Noel, mas o projeto de perder seguiu firme e forte. Quando chegou o momento de desfrutar do talento de uma futura super estrela, o time deu azar, já que Bem Simmons se lesionou na pré temporada e ficará ao menos três meses parado. Se ainda não tem time suficiente para lutar por algo, ao menos devem deixar de ser um mero saco de pancadas da liga e oferecer alguma resistência a seus adversários.

ORLANDO MAGIC
Amway Center
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: 11º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha Anterior

Os jovens talentos adquiridos nas últimas temporadas não vingaram da forma que o Orlando Magic gostaria e a abordagem da franquia foi mais agressiva nesse mercado. Conseguiu adquirir bons reforços, mas a grande dúvida em como o técnico Frank Vogel vai dar liga a essas peças. São muitos jogadores que podem jogar na posição 4 ou 5 para alguns que podem jogar fora do garrafão. Entre alas-pivôs e pivôs o Magic conta com Bismack Biyombo, Aaron Gordon, Mario Hezonja, Serge Ibaka, Arinze Onuaku, Damjan Rudez, Nikola Vucevic e Stephen Zimmerman. Resta saber se esse desequilíbrio numérico na montagem do elenco vai interferir no desempenho dentro de quadra.


NEW YORK KNICKS
Madison Square Garden
TÍTULOS – 2 (1970 e 1973)
ÚLTIMA CAMPANHA: 13º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

Uma das franquias mais tradicionais da NBA, os Kinicks vêm de campanhas sofríveis nas últimas temporadas. Ao menos na última, sua escolha de draft foi o excelente Kistaps Porzingis, o que deu certo ânimo aos nova-iorquinos e não deixou Carmelo Anthony sem ninguém para conseguir dialogar em quadra. Para este ano, chegam à Nova Iorque o ex-MVP Derrick Rose e Joaquin Noah, dupla que fez muito sucesso em Chicago há algumas temporadas. Resta saber se vão se manter longe das lesões (principalmente no caso de Rose) para levarem os Knicks finalmente de volta aos playoffs.

MILWAUKEE BUCKS
Bradley Center
TÍTULOS – 1 (1971)
ÚLTIMA CAMPANHA: 12º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha anterior

Os Bucks foram de um sucesso inesperado na temporada 14/15 ao fracasso em 15/16. A impressão é que o jovem time estourou antes do previsto e quando se esperava mais acabou fraquejando. O elenco que tem talentos como Giannis Antetokounmpo e Jabari Parker, agora conta também com a experiência dos recém-chegados Matthew Dellavedova e Jason Terry. O grande problema é que Milwaukee não consegue manter uma produção sólida, principalmente no ataque, com peças que não tem um encaixe tático fácil. Greg Monroe, por exemplo, veio com grande expectativa do Detroit, mas seu desempenho vem regredindo junto com o da equipe, que deve ter vida dura neste ano.


MIAMI HEAT
American Airlines Arena
TÍTULOS – 3 (2006, 2012, 2013)
ÚLTIMA CAMPANHA: Semifinais da Conferência Leste
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

A temporada pode significar o término de uma era campeã com o fim do Big Three. LeBron James já havia saído duas temporadas atrás para tentar vencer em Cleveland, sua cidade natal. Dessa vez, Dwayne Wade, franchise player da equipe por anos deixou a equipe rumo a Chicago, e se houver a confirmação de que Chris Bosh não poderá jogar por conta de seus problemas com os coágulos sanguíneos, só sobrará Udonis Haslem com anel de campeão no elenco. Com todas essas mudanças, há uma clara escassez de talento neste atual grupo. Espera-se que a dupla Hassam Whiteside e Goran Dragic assuma o protagonismo da equipe. Tyler Johnson e Justice Winslow também são bem vistos em Miami, que deve ter muitas dificuldades para repetir o desempenho da última campanha.

INDIANA PACERS
Bankers Life Fieldhouse
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: Primeira rodada dos Playoffs
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

Agora nas mãos do técnico Nate McMillan, os Pacers versão 16/17 mostram que ao menos no papel tem condições de brigar de igual para igual com os melhores do Leste. O time adicionou peças de reposição ao seu elenco de apoio trazendo Thaddeus Young, Al Jefferson e Aaron Brooks. A principal aquisição, no entanto, é Jeff Teague, vindo dos Hawks. Além deles, Indiana contará com o ótimo Myles Turner com um ano de experiência, com Monta Ellis provavelmente mais adaptado ao time e é claro, com o all-star e franchise player Paul George. Todos esses fatores trazem muito otimismo aos Pacers, mas o sucesso dependerá muito da sua posição de classificação na fase regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário