segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Previsões para a Temporada 2016/2017 - Conferência Oeste (Parte 1)

UTAH JAZZ
Vivint Smart Home Arena
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA:  9º na Conferência Oeste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste

A temporada aparenta ser bem promissora para a equipe de Salt Lake City. Sem a vaga para os playoffs passados por muito pouco, o Jazz não deve sofrer com este drama dessa vez. O ótimo núcleo formado pelo cestinha Gordon Hayward, e pela dupla de garrafão Rudy Gobert e Derrick Favors está cada vez melhor. Agora eles vão contar com a companhia de diversos bons reforços como Joe Johnson, que já não é mais um all-star mas deve colaborar bastante, além George Hill e Boris Diaw, fazendo com que a equipe eleve o seu nível de competitividade e experiência.


SACRAMENTO KINGS
Sleep Train Arena
TÍTULOS – 1 (1951)
ÚLTIMA CAMPANHA:  10º na Conferência Oeste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste

A diretoria dos Kings é reconhecidamente atrapalhada e que toma decisões equivocadas. Dessa vez a franquia lida com a indefinição do caso Rudy Gay, que deseja ser trocado. De todo modo, não dá para negar que há talento em Sacramento. DeMarcus Cousins é um dos melhores pivôs da liga e dispensa comentários no aspecto técnico, mas às vezes o psicológico faz com que ele cometa algumas bobagens. O novo técnico da equipe, Dave Joerger, terá que lidar com o temperamento explosivo de seu principal jogador, além de estabelecer um padrão de jogo sólido a sua equipe. Quem sabe consiga aproveitar espaços que sua estrela atrai para fazer com que Arron Afflalo pontue bem de fora e que Darren Collisson infiltre com consistência.


PORTLAND TRAIL BLAZERS
Moda Center
TÍTULOS – 1 (1977)
ÚLTIMA CAMPANHA: Semifinal da Conferência Oeste
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste

As saídas de LaMarcus Aldridge, Wesley Mattews e Robin Lopez no início da temporada passada pareciam condenar a franquia a um processo de reconstrução. No entanto, Damian Lillard tomou conta da equipe, contando com a colaboração do também talentosíssimo CJ McCollum. Com uma dupla dessa, seja jogando juntos ou com CJ em quadra liderando a segunda unidade enquanto Lillard descansa, abriram-se espaços (literalmente) para que outros jogadores se destacassem. Mason Plumlee se tornou mais participativo. Al-Faruq Aminu e Allen Crabbe colaboram de forma consistente na pontuação da equipe, que deve crescer ainda mais de produção nesta temporada.


PHOENIX SUNS
Talking Stick Resort Arena
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: 14º na Conferência Oeste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha Anterior

O time tem o jovem Devin Booker como o seu principal talento. Leandrinho Barbosa está de volta a Phoenix, mas não tem mais o poder de fogo que tinha nos tempos áureos de sua primeira passagem pela franquia, quando foi o melhor sexto homem da liga. Tyson Chandler também não está na sua melhor versão, mas ainda é muito útil no aspecto defensivo e proteção do aro. Além de Booker, Eric Bledsoe, Brandon Knight e TJ Warren devem comandar a pontuação no setor ofensivo, juntos ou se revezando no tempo de quadra. Apesar de talentos que podem despontar em jogos pontuais, é improvável que o elenco comandado por Earl Watson consiga uma campanha consistente para classificar-se aos playoffs.


NEW ORLEANS PELICANS
Smoothie King Center
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: 12º na Conferência Oeste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha Anterior

A franquia vem fracassando na tentativa de montar um elenco de qualidade, capaz de oferecer a Anthony Davis, sua grande estrela, um time com chances de ser minimamente competitivo. Grande parte disso acontece por decisões equivocadas, mas também há o azar de o time se desmanchar em lesões, como foi durante toda a temporada passada. Se a dificuldade de manter-se saudável já é algo que causa temor em New Orleans (como os casos de Tyreke Evans e Jrue Holliday por exemplo), junte a isso o fator da instabilidade técnica de alguns jogadores como Lance Stephenson. A soma de tudo deve dar ao técnico Alvin Gentry uma grande dor de cabeça e um futuro pouco promissor para os Pelicans.


MINNESOTA TIMBERWOLVES
Target Center
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: 13º na Conferência Oeste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Melhorar a Campanha Anterior

Kevin Garnett, o melhor jogador da história da franquia, anunciou sua aposentadoria há poucas semanas antes do início da temporada. De todo modo, não vai faltar experiência no comando da equipe, afinal Tom Thibodeau assume os Wolves. A franquia não sabe o que é playoffs desde a era KD e deseja ansiosamente voltar a pós temporada. A atual geração da equipe é extremamente promissora e conta com Zach LaVine, Andrew Wiggins e principalmente Karl-Anthony Towns. A questão é saber se estarão suficientemente prontos para dar o próximo passo nesta temporada ou ainda precisarão de mais um tempo de amadurecimento.


MEMPHIS GRIZZLIES
FedEx Forum
TÍTULOS – Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: Primeira rodada dos Playoffs
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste

Uma das fortalezas defensivas da NBA, a franquia foi muito competitiva nos últimos anos com seu jogo baseado no garrafão com Marc Gasol e Zach Randolph, criando uma forte identidade na liga e enlouquecendo os seus torcedores. A franquia é a “resistência ao moderno”, mas no ano passado foi destruída pelas lesões (e ainda assim foi aos playoffs). O fato de dar muito trabalho aos concorrentes favoritos e no fim das contas não conseguir ir além pode fazer com que Memphis adote um plano de jogo um pouco mais flexível. A aquisição de Chandler Parsons e a decisão de utilizar Randolph como sexto homem são indícios dessas mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário