sábado, 22 de outubro de 2016

Previsões para a Temporada 2016/2017 - Conferência Leste (Parte 2)


DETROIT PISTONS
The Palace of Auburn Hills
TÍTULOS – 3 (1989, 1990, 2004)
ÚLTIMA CAMPANHA: Primeira rodada dos Playoffs
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

Depois de tanto tempo sem ir à pós temporada, a varrida sofrida pelos Cavs na primeira rodada dos playoffs não foi tão amarga. A derrota serviu para o amadurecimento do jovem elenco dos Pistions. A meta agora é repetir o desempenho da temporada passada para conseguir melhores resultados na fase decisiva. O time não é um dos mais estrelados da NBA, mas tem ao redor do excelente pivô Andre Drummond bons jogadores como Tobias Harris, Marcus Morris e Kentavious-Caldwell Pope.


CHARLOTTE HORNETS
Time Warner Cable Arena
TÍTULOS - Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: Primeira rodada dos playoffs
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga por uma vaga nos playoffs na Conferência Leste

A última campanha dos Hornets foi boa e o time parecia ter condições de eliminar o Heat na primeira rodada dos playoffs, mas no fim acabou ficando pelo caminho. Repetir essa campanha já seria um feito e tanto para a franquia de Michael Jordan, que não aparenta ter condições de algo além disso. O elenco comandado por Steve Clifford sofreu algumas baixas, mas continuar sendo liderado pelo cada vez melhor Kemba Walker. Nicolas Batum ficou em Charlotte e é uma ótima opção de espaçamento de quadra devido ao seu bom aproveitamento nos chutes de fora.



BROOKLYN NETS
Barclays Center
TÍTULOS - Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: 14º na Conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga para não ficar entre os últimos da Conferência Leste

Desde a troca que trouxe Kevin Garnett e Paul Pierce, os Nets comprometeram incontáveis escolhas futuras de draft, fato que impede o time de se reformular de maneira decente. Com isso o mercado tem sido muito cruel com a franquia, que consegue no máximo contrato com jogadores medianos. O único jogador que continua sendo capaz de fazer diferença no Brooklyn continua sendo o pivô Brook Lopes. No mais, Jeremy Lin e Randy Foye trazem ao menos alguma experiência para um grupo que entra para mais uma temporada sem nenhuma ambição.


ATLANTA HAWKS
Philips Arena
TÍTULOS – 1 (1958)
ÚLTIMA CAMPANHA: Semifinal da Conferencia Leste
EXPECTATIVA PARA 16/17: Classificar-se para os Playoffs

O Hawks tem freqüentado constantemente os playoffs nas últimas temporadas, mas nunca parece competitivo o suficiente para alcançar ao menos as finais da NBA. Espera-se que as mudanças no elenco não alterem tanto o nível da equipe. Para o lugar de Al Horford, Atlanta buscou o sempre badalado Dwight Howard, na esperança de que o pivô retome os seus melhores dias como nos tempos de Orlando Magic. Aliás, o garrafão é o setor com mais nomes de peso da equipe, pois além de Howard conta com o ótimo e versátil Paul Milsap e com o brasileiro Tiago Splitter no banco de reservas. Na armação, com a saída de Jeff Teague, o técnico Mike Bundenhouser confiará a titularidade ao alemão Dennis Schroder.

CHICAGO BULLS
United Center
TÍTULOS – 6 (1998, 1997, 1996, 1993, 1992, 1991)
ÚLTIMA CAMPANHA:  9º na conferência Leste (Fora dos Playoffs)
EXPECTATIVA PARA 16/17: Semifinal da Conferência Leste

A temporada marcará novos tempos em Chicago. O elenco passou por profundas mudanças no seu núcleo principal. Derrick Rose (MVP pela equipe em 2011) e Joaquin Noah (principal referência defensiva enquanto esteve saudável) foram para os Knicks e Pau Gasol partiu rumo a San Antonio. Por outro lado, as aquisições feitas pela equipe de Illinois mostram que não haverá reconstrução via draft agora O time cercou Jimmy Butler, atual estrela do time, com outras estrelas para tentar brigar na elite da conferência Leste. A principal delas é Dwyane Wade, que chega ao Bulls após mais de uma década em quadra e três títulos pelo Miami Heat. Além dele, o também campeão Rajon Rondo chega para assumir a armação de jogo, acompanhado do competente Robin Lopez para dar solidez e rebotes do garrafão.

BOSTON CELTICS
TD Garden
TÍTULOS – 17 (1957, 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1968, 1969, 1974, 1976, 1981, 1984, 1986, 2008)
ÚLTIMA CAMPANHA: Primeira rodada dos playoffs
EXPECTATIVA PARA 16/17: Final do Leste

Depois de anos de reconstrução vividas após as escolhas de draft obtidas nas trocas que envolveram o Big Three (Kevin Garnet, Paul Pierce e Ray Allen), o Boston Celtics vem melhorando a cada ano, e para essa temporada a tendência é de resultados ainda melhores. O técnico Brad Stevens vem fazendo um ótimo trabalho e calejando um elenco jovem e equilibrado, se classificando para os playoffs nas duas últimas temporadas. Duas potenciais estrelas surgem para tentar levar o time a algo mais: Isiah Thomas, que já estava no elenco na temporada passada e o recém chegado Al Horford, pivô que trará ainda mais versatilidade ao time, pois é competente no garrafão e nos chutes de longa distância.


TORONTO RAPTORS
Air Canada Centre
TÍTULOS - Nenhum
ÚLTIMA CAMPANHA: Final da Conferência Leste
EXPECTATIVA PARA 16/17: Final do Leste

Toronto alcançou sua primeira final de conferência na temporada passada, tirando das costas o peso de não avançar em séries de playoffs desde a época em que Vince Carter jogava por lá. Ainda que isso tenha acontecido, foi de uma forma um tanto amarrada e em lampejos do talento de Kyle Lowry e DeMar DeRozan do que em desempenho coletivo. Os Raptors até ofereceram alguma resistência diante do Cleveland, mas nada que parecesse uma real ameaça. O grande desafio do técnico Dwane Casey é tornar o time menos imprevisível nos jogos decisivos, porque um grupo bom nas mãos ele tem. Espera-se um pouco mais de desempenho do pivô Jonas Valanciunas para desafogar um pouco a dupla Lowry/DeRozan. A franquia canadense tentará repetir o feito nesta temporada, mas deverá ter mais dificuldades por conta de uma concorrência mais forte na teoria.


CLEVELAND CAVALIERS
Quicken Loans Arena
TÍTULOS – 1 (2016)
ÚLTIMA CAMPANHA: Campeão
EXPECTATIVA PARA 16/17: Briga pelo título

O atual campeão manteve o seu elenco praticamente intacto e espera-se que no mínimo esteja novamente disputando a final da NBA em busca do bicampeonato. Nas últimas temporadas o time que conta com LeBron James passeia na conferência Leste, e dessa vez não deve ser diferente. King James continua sendo dominante, mas finalmente entrou em sintonia fina junto de Kyrie Irving. O técnico Tyronn Lue, que assumiu o time no meio da temporada passada depois da demissão de David Blatt, terá a oportunidade de começar seu trabalho cedo desta vez, desde os trainning camps, buscando ajustes que façam com que o time evolua ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário