quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em jogo tenso, São José faz prevalecer seu mando de quadra e empata a série semifinal


Crédito: Globoesporte.com
O São José derrotou o Flamengo por 96 a 88 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, empatou a série em 2 a 2 e forçou a realização do jogo 5, que será disputado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, às 21h45 (com transmissão do SporTV).
A equipe joseense mostrou mais uma vez toda sua força jogando em seus domínios, reduzindo o Flamengo a 88 pontos (uma contagem ainda alta, mas muito menor do que a pontuação centenária que o rubro-negro havia alcançado nos jogos anteriores). Jéfferson e Murilo foram os principais responsáveis pela vitória dos donos da casa, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Nas assistências, como sempre, destaque para Fúlvio, com 9 no total.
Pelo Flamengo, Marquinhos foi disparado o grande destaque e cestinha da partida com 29 pontos, fazendo sua atuação mais efetiva até aqui nessa série.
A partida foi equilibrada no geral, com exceção do primeiro quarto, onde São José disparou no placar (30 a 19). O ala americano Laws (15 pontos) apareceu muito bem nesse período. O Flamengo lutou, e aos poucos foi cortando a diferença com Marquinhos no comando (principalmente nos chutes de 3 pontos – 5/8), chegou a empatar o jogo em 81 pontos, mas no final, São José teve a tranquilidade para manter a dianteira e vencer a partida.
A BRIGA GENERALIZADA NO FINAL
Crédito; Globoesporte.com
É necessário destacar o fato lamentável ocorrido após o término do confronto. Assim que o cronômetro zerou e os jogadores já se cumprimentavam em quadra, Marcelinho Machado, que não joga a um bom tempo por estar lesionado, saiu do banco de reservas e agrediu o Fúlvio com algumas palavras indecifráveis e uma cabeçada. A tranquilidade aparente se transformou numa confusão generalizada. Jogadores e membros das comissões técnicas trocaram ameaças e agressões durante um bom tempo.
É triste ver que isso aconteceu num momento tão bom do basquete brasileiro, com o NBB5 em alta, nos proporcionando partidas realmente emocionantes.
Não posso afirmar se o Fúlvio fez ou não algum tipo de provocação ao banco do Flamengo ou a algum jogador, como Marcelinho afirmou em entrevista ao SporTV depois da confusão, mas fato é que a atitude do flamenguista foi injustificável e irresponsável. Se Fúlvio provocou da forma que Marcelinho afirmou (o que realmente pode ter acontecido, mas repito que não posso provar), ao menos os outros jogadores mostravam tranquilidade e nenhum tipo de ressentimento até o momento da agressão. As coisas poderiam ficar piores se a torcida, que estava extremamente exaltada, invadisse a quadra, por exemplo.
Em meio a todo esse clima e troca de acusações, nos resta torcer para que os jogadores se acalmem e que não levem tudo isso para quadra na próxima partida, o que infelizmente acho muito improvável.

E você, o que achou do jogo? E de toda essa confusão? Opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário