segunda-feira, 20 de maio de 2013

Flamengo derrota São José duas vezes seguidas, vira a série para 2 a 1 e mostra todo seu poderio ofensivo

Crédito: www.gazetapress.com
                         
-->
As duas vitórias do Flamengo diante do São José (a primeira na noite de sexta por 100-84 e a última na noite de ontem por 106-86) foram incontestáveis e tiveram um enredo muito parecido. Dos dois jogos disputados na HSBC Arena, com apoio numeroso da torcida rubro-negra, é possível tirar algumas conclusões:

-  O fator determinante favorável ao Flamengo foi a produção de seu ataque, que chegou a contagem centenária nos dois jogos e de forma muito bem distribuída. O pivô Caio Torres foi o cestinha da partida de sexta com 23 pontos e Olivinha anotou 18 pontos ontem à noite, mostrando que o time não ficou na dependência de Marquinhos (cestinha da temporada regular, que anotou 13 e 17 pontos, respectivamente). O maior exemplo desse domínio ofensivo do Flamengo é o aproveitamento nos chutes de dois pontos, 60% e 62%.

-  São José produziu bem em termos ofensivos, com média de 85 pontos, apesar das duas derrotas, que superam os 80 marcados no primeiro jogo da série em que saiu vencedor. Se mantiver essa produção com uma defesa mais efetiva (e é aí que está o grande problema do técnico Régis Marrelli), pode se manter vivo na série.

-  O banco de reservas do Flamengo se mostrou mais efetivo, e não só em pontuação e rebotes, mas numa rotatividade que permite aos titulares do Flamengo equilibrar o tempo de quadra e lidar melhor com os problemas de faltas. Isso complicou muito o São José, que com jogadores pendurados logo cedo, hesitou na marcação em certos momentos.

Para dificultar ainda mais a situação dos joseense, o pivô Murilo saiu ontem da partida de maca após uma queda de mau jeito num choque acidental com Olivinha e preocupa. Para o jogo 4, na próxima quinta às 19h no Ginásio Lineu de Moura, é fundamental para o São José que Murilo esteja saudável e em condições de atuar. Ele se pronunciou nesta segunda e disse que está tudo bem, agora resta aguardar.
O fator casa até agora foi fator decisivo na série, e não resta outra alternativa a São José a não ser manter essa escrita.

E você, acha que o Flamengo fecha a série já no próximo jogo ou vê São José em condições de empatar a série? Dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário