terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Flamengo supera fraco desempenho inicial e derrota o Pinheiros fora de casa

Foto: Bruno Mesquita

O Flamengo derrotou o Pinheiros na noite desta terça-feira por 89 a 68 em pleno ginásio Henrique Villaboim, assumindo assim a terceira posição na tabela do NBB7 por aproveitamento (71,4%). O clube da capital paulista continua na 11º posição (9 vitórias e 12 derrotas), mantendo uma campanha irregular (42,9%), principalmente se comparada ao que o time demonstrou nos últimos anos.
O Pinheiros começou jogando com muita disposição, impondo intensidade defensiva, brigando por cada lance. Impressionava o número de bolas que os comandados do técnico Marcel de Souza conseguia roubar, e por alguns pecados ofensivos não aproveitaram as chances que tiveram para abrir uma maior vantagem no placar (21 a 16 nos primeiros 10 minutos), o que costuma custar caro quanto o adversário é o Flamengo.
No 2º quarto, após um momento de baixo aproveitamento das duas partes, Pinheiros continuava levando vantagem na base da energia. Jason Smith (cestinha do time com 16 pontos) começava a se destacar com bons e certeiros arremessos de longa distância. O Flamengo, por sua vez, se recompôs, colocou os nervos no lugar e em poucos minutos cortou a diferença para apenas dois pontos ao fim do primeiro tempo (38 a 36), destruindo rapidamente a vantagem o que seu adversário penou para construir.
O terceiro período até começou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar, até que o armador hermano Nico Laprovittola (cestinha do jogo com 27 pontos, além de 4 assistências) começou a tomar conta das ações, impondo facilmente o seu jogo ofensivo. Seu compatriota Walter Herrmann também colaborou muito, anotando 12 pontos vindo do banco.
Com a torcida rubro-negra inflamada na arquibancada, o Flamengo entrou para o último quarto com larga vantagem e conduziu a vitória tranquilamente no fim, jogando de maneira fluida e tranquila enquanto o ataque pinheirense mal conseguia criar e no desespero obrigava os irmãos Smith a forçar a maioria das ações ofensivas. O péssimo aproveitamento dos três pontos também comprometeu a vida dos anfitriões.
Na próxima rodada o time da Gávea tentará dar seguimento a sequência de vitórias, fora de casa no clássico diante do Palmeiras, quinta-feira às 20h, no Ginásio Palestra Itália (com transmissão ao vivo do site da liga – www.lnb.com.br). O Pinheiros terá a missão de se recuperar jogando novamente em seu ginásio, também na quinta (19h), enfrentando o Macaé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário